top of page

Brunch at home

Updated: Jul 23, 2020

Eu amo brunch, é a melhor refeição pois combina doce e salgado e tem um glam muito dele. Mas nem sempre da vontade de sair de casa para brunch, ou simplesmente queremos apreciar-lo no conforto da nossa casa com o nosso toque especial, e foi isso que fiz.

Guest list

Pessoalmente tenho sempre em mente que um brunch ainda mais em casa deve ser um momento muito intimo e de alguma forma restrito, então mantenham a guest list num numero minimamente razoável de acordo o tamanho da vossa mesa, o numero perfeito de convidados é entre 8-10.

Convidem claro um grupo de pessoas que no mínimo consegue coexistir, mas sera sempre muito mais agradável um grupo que se conhece e da-se bem. O ambiente será melhor e muito mais atrativo e memorável.

É importante também terem um grupo de pessoas que não tem muitas manias a comer, porque o que mais há num brunch é comida.


Convite

Nos meus delírios de Blair Waldorf o convite dirá muito sobre o dia em questão, ele é a cara do evento, um preview do que esta para vir. Ele tem que um tar no mesmo esquema de cores e padrões que vão ser usados no dia em questão, mas também tem que transparecer o nivel de organização do mesmo. O melhor é mandar o convite com duas semanas de antecedência, e nele estar explicito o dress code e qualquer outra informação pertinente.

Hoje em dia convites digitais é o que mais se usa, e nesse aspecto a aplicação CANVA tem vários modelos para todos os temas e ocasiões.


Menu

Um brunch é a combinação perfeita de doces e salgados, de pequeno-almoço e almoço por isso  o menu deve refletir exatamente isso. Tendo em conta a guest list, porque será bastante inconveniente ter comida que depois não vai ser apreciada, montem um menu diversificado e ao mesmo tempo não exaustivo. Ou seja, não adianta ter milhões de pratos e depois eles não casarem bem uns com os outros, pensem nisso tudo. O mesmo para a bebida, tenham uma harmonia de bebidas alcoólicas e não, doces, neutras e amargas.

Para terem uma noção do que me refiro deixo em baixo o menu que preparei:

Façam as vossas encomendas com antecedência também para terem a certeza que não ter surpresas desagradáveis.


Decoração

O que mais atrai num brunch depois da comida é o setting, uma mesa bem posta da logo outro look ao espaço e da logo outro ar e não só põe o mood bem la no auge. Um centro de mesa com flores naturais faz muita diferença, e podem faze-lo sozinhas, eu fiz, tudo com ajuda do YouTube e para o arranjo durar um pouco de laca.Para uma mesa mais bonita tenham name tags, da aquele look bem instagram. O Pinterest é a melhor fonte de inspiração, la vocês vão encontrar decorações de mesas para todos os gostos, e podem montar um quadro mental para a vossa inspo, vou deixar aqui a mesa que fiz:


E vocês podem ser criativas, por exemplo eu não tinha bases bordadas então comprei aqueles papeis com efeito bordado para bolos e fiz de base e ficou muito cute.

Os name cards foram feitos com pequenos tags de cartão e posto dentro do guardanapo o que deu um pequeno cute glow.

Isso para verem que não precisam de coisas muito complicadas ou difíceis de encontrar.











Uma forma de elevar a decoração são nos pequenos detalhes. Ao adicionar velas, sincronizar as cores, por flores naturais da sempre um glam up a mesa

E para ser sincera não custa muito montar uma mesa, lojas como Zara home, casa shops, primar, mesmo o continente têm tudo a um óptimo preço e com bastante variedade.

As flores em vez de irem a uma florista e comprarem-las a um preço de revenda vão ao Mercado da Ribeira e encontram flores naturais ao preço grossista.






Surprise element

Um brunch at home tem que ser finalizado em grande, e com isso refiro-me a uma gift box. Preparei para todas as convidadas uma gift box com um pequeno mimo (chocolate, velas, argila) deu logo outro impacto e fez o brunch ficar ainda mais adorável. A gift box não precisa de ser nada muito elaborado, uma caixa com brigadeiros e um cartão whatever you like. O que conta é o gesto.


E foi assim que preparei que preparei o meu brunch. A melhor parte não foi a decoração ou a comida foi mesmo a presença das pessoas. Mas é claro que a comida não ficou atrás.

Espero que este post vos inspire e ajude a organizar o vosso brunch.

Xoxo,

Louise.












469 views

2 Comments


minnievigario
Jul 28, 2020

Amei as dicas pretendo fazer , ñ só para um Brunch, outros eventos tbm😊🥰

Like

yuemediogo
Jul 14, 2020

loooved it

Like
Post: Blog2_Post
bottom of page